Bandas de forró

Bandas de forró famosas

Bandas de forró conhecidas Internacionalmente

Aviões do Forró

A banda cearense Aviões do Forró foi fundada em 2002. Desde o inicio é liderado pela dupla Xandy Avião e Solange Almeida.

Hoje ela possui cerca de 5 milhões de fãs em suas redes sociais e fazem, em média, 15 a 20 shows por mês.

Durante o passar do tempo, a dupla de vocalistas passou por várias mudanças físicas.

Solange fez uma cirurgia bariátrica e hoje apresenta um visual bem mais enxuto. Já Xandy cortou os longos cabelos que tinha no começo da carreira.

Solteirões do Forró

Uma das bandas mais conhecidas e respeitadas do gênero é o Solteirões do Forró. Ela foi fundada em 2005 e desde o começo é comandada por Zé Cantor.

Ao longo dos anos várias foram as companheiras do vocalista. A primeira foi Taty Girl, que ficou até 2008 quando deu lugar a Mônique Pessoa.

Em 2014, a banda voltaria a ter sua formação inicial com a volta de Taty Girl. Hoje, Zé Cantor tem Walkiria Santos como companheira no vocal.

Limão com Mel

No ano de 2015 a banda Limão com Mel comemora seus 22 anos de carreira. Ela foi formada em 1993 na cidade de Salgueiro, no estado de Pernambuco.

Em 1994, o conjunto lançou o seu primeiro CD que vendeu cerca de 100 mil cópias. A banda é uma das mais conhecidas do Brasil e já fez várias aparições na TV.

Muitas duplas passaram pela Limão com Mel, mas com certeza, uma das mais marcantes foi a de Batista Lima e Samira Pires, que entraram no grupo em 1995.

Hoje o conjunto é comandado por César Salles, Diego Rafael e Michele Andrade.

Calcinha Preta

Formada em 1995, o Calcinha Preta é conhecido por seu estilo de forró mais romântico. Uma das curiosidades do conjunto é que as músicas são regravações de músicas internacionais.

Desde os anos 2000, sempre conseguiu lotar os shows. Mas o grande sucesso veio em 2009, com a música ”Você não vale nada”, que virou até trilha sonora da novela ”Caminho das Índias”, exibida na Rede Globo.

Foi a partir deste fato que a banda de Aracaju pôde começar uma carreira internacional. Atualmente ela conta com quatro vocalistas: Paulinha Abelha, Silvânia Aquino,Marlus Vianna e Bell Oliver.

Simone e Simaria

Todo mundo conhece as coleguinhas Simone e Simaria. Muita gente pensa que a dupla começou a carreira recentemente, mas na verdade, elas estão no show business há muito tempo.

O primeiro grande trabalho delas foi como back vocals de Frank Aguiar. A primeira foi Simaria, que começou as 14 anos, depois Simone se juntou a irmã e assim começaram a despontar no país.

Desde 2012, elas trabalham de forma independente. Hoje, a dupla realiza shows por todo Brasil.

Posted in Novidades and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *