Carnaval de 2019 em março

Carnaval de 2019 em março

Carnaval em março: A grande novidade de 2019 é que o Carnaval não é em Fevereiro como todos os anos passados e sim em março. Muitos se perguntam o por que do Carnaval ter mudado de data, 

Resultado de imagem para carnaval em 2019

por que a data do carnaval muda de ano para ano, as referências de cálculo da data, como saber e como funciona

Carnaval: definição da data depende de vários fatores

Como sabemos, cada ano a data do carnaval muda. Tem ano que ela ocorre em fevereiro mas também pode cair no mês de março. Mas por que ocorre esta mudança de ano?

No ano de 325, durante o Primeiro Concílio de Niceia, os bispos da Igreja Católica definiram a data de comemoração da Páscoa.A data do carnaval é definida, tendo como referência a Páscoa, que também varia de data

A Páscoa é definida, tendo como referência o Equinócio, dia em que o dia e a noite possuem a mesma duração. O Equinócio pode ser do dia 20 de março de cada ano. Após a ocorrência do Equinócio, esperar a primeira lua cheia, e no dia seguinte é a páscoa.

Contudo a Páscoa depende da Lua Cheia, que é um fenômeno da natureza que muda de data. Mas e o Carnaval?

O Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa. Pois, sete dias antes da Páscoa é a semana santa. Quarenta dias antes do início da Semana Santa é a terça-feira de Carnaval. O dia do Carnaval é o último antes do período da Quaresma, em que muitas igrejas cristãs possuem a tradição de fazer jejum de carne.

Vale salientar:

Carnaval é uma festa pagã e não cristã. Não foi definida pelos religiosos. Provavelmente, esta tradição popular foi criada para que as pessoas pudessem comer carne (este sentido foi ampliado como o passar do tempo), antes de começar o período de jejum de 40 dias.

PARA OS FOLIÕES FICA AQUI AS DATAS DOS PRÓXIMOS ANOS:
Carnaval em 2019 e nos próximos anos (datas)
– 2019: 5 de março
– 2020: 25 de fevereiro
– 2021: 16 de fevereiro
– 2022: 1 de março
– 2023: 21 de fevereiro
– 2024: 13 de fevereiro

Posted in Notícias, Novidades and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *