Carrilhão

Instrumento Carrilhão

carrilhao-300x300

A composição do carrilhão:

Carrilhão teve origem como os sinos tubulares de orquestra, mas este formato que conhecemos hoje não se sabe ao certo sua origem. 
Outro conto para a sua origem, foi  nos antigos relógios carrilhões que usavam o sistema de percussão mecânica como: martelos ou ondulações de tamanhos variados para reproduzir notas ou melodias organizadas em determinadas horas do dia.  
Temos também estudos apontando para os antigos carrilhões da china que posteriormente originaram carrilhões bem parecidos com os atuais e também eram usados com intuitos religiosos em meditações, templos e etc
Carrilhões chineses para bons fluidos são usados em vários lugares do mundo em influência da china.

Algo parecido com o móbile mensageiro dos ventos (tudo oco de metal, expostos ao vento, por uma fina linha dentro ou fora das residências de ambientes que se percutem pelo balanço causado pela força do vento).  

O conceito mais comentado é de que, este carrilhão pequeno, foi confeccionado a partir do carrilhão de orquestra ou sinos tubulares, mas não muito aceita devido à origem dos relógios carrilhões e dos carrilhões chineses serem muito mais antigas que os carrilhões de orquestra.

Vale ressaltar que na Índia existem muitos objetos construídos com tubos de metal que ficam pendurados para produzirem vários  sons quando agitados e se percussão por causa da agitação.

Posted in Instrumentos and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *