Retorno

Gabinete de Retorno

Sistema do Gabinete de Retorno

Aprenda como funciona o sistema de retorno do som

Retorno: O sistema é feito da seguinte maneira, você escolhe quais instrumentos quer ter no retorno, então você liga outro pequeno multicabo em “paralelo” com o que vai para a mesa de frente, a emenda em paralelo é feita dentro da “medusa”. Para quem não sabe a medusa é a caixa metálica que contém todos os jacks de ligação dos instrumentos.

Então quando você tiver este multicabo, é necessário ter um mesa de som compatível, no caso quanto mais auxiliares melhor, o som dos instrumentos entra normalmente nos canais da mesa, mas a saída poderá ser feita pelos auxiliares, também submasters e masters.

Depende da mesa é claro. Desta maneira você poderá regular o volume desejado de cada instrumento para cada músico. Um sistema de retorno torna se mais complexo a partir do momento que você quiser fazer individual para cada músico.

No caso de utilizar caixas de som, terá que utilizar um amplificador para cada 2 canais. Isso porque cada Amplificador tem 2 canais, L e R. No caso de utilizar fones, torna se mais fácil por ter que comprar somente um aparelho para fazer a amplificação.

Posted in Instrumentos and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *