Membranofones

Membranofones, Aerofones e Cordofones

MembranofonesMembranofones, Aerofones e Cordofones:

Membranofones, Aerofones e Cordofones

  • Membranofones: Os tambores são um aqueles instrumentos em que o som é produzido por uma pele, ou membrana, esticada e amplificada por uma caixa, onde podem ser utilizados na carreira musical.

São instrumentos muito primitivos, dotados de função sagrada e ritual para muitos povos e continua exercendo grande fascínio e atração. Os vários tipos, como bongôs, surdos, caixas, pandeiros, tamborins, etc., estão muito presentes na música brasileira.

  • Aerofones: Os aerofones são instrumentos nos quais o som é produzido por via aérea, ou seja, são os instrumentos de sopro. Onde eles são utilizados com menor intensidade durante o trabalho com essa faixa etária por apresentarem maiores exigências técnicas.

          Os pios de pássaros, flautas de êmbolo, além de alguns instrumentos simples confeccionados pelas crianças, no entanto, podem ser utilizados, constituindo-se em um modo de introdução a esse grupo de instrumentos musicais.

  • Cordofones: Os cordofones, ou instrumentos de cordas, são apresentados e trabalhados por meio de construções simples, como, por exemplo, esticando elásticos sobre caixas ou latas.
Posted in Novidades and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *